:: CHAMAMENTO PÚBLICO PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Na última sexta-feira (28) de janeiro de 2022, aconteceu a entrega da documentação e propostas de fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar para complementar a merenda escolar da rede municipal de ensino do Município. A Prefeitura de Munhoz por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Emater, prioriza a compra de alimentos dos pequenos produtores locais, garantindo a qualidade nutricional á merenda e renda para aqueles que tiram seu sustento do cultivo da terra. O fortalecimento da agricultura familiar é uma das prioridades de trabalho da Prefeitura de Munhoz. Nesse sentido, o fornecimento de alimentos para merenda escolar é uma das alternativas adotadas pela Administração para fomentar o desenvolvimento e geração de renda aos pequenos produtores rurais. Para facilitar a inserção dos agricultores familiar no PNAE, a Prefeitura conta com a parceria do técnico da EMATER, que promove reuniões e orientações para que os agricultores locais atendam às exigências de controle de qualidade estabelecidas. O agricultor ao participar dessa modalidade precisa atender a alguns critérios, segundo o técnico da Emater Juary, todo suporte orientações são passadas para os agricultores interessados em inúmeras reuniões e também em contato direto com visitas em loco. A agricultura familiar é muito importante para o nosso município. Há anos estamos trabalhando firme com os nossos produtores rurais locais, essa parceria vem dando muito certo, tanto para os agricultores quanto para o Município em geral. “Esse tipo de compra governamental é importante em muitos fatores, mas os principais são a qualidade dos alimentos e geração e distribuição de renda no município”. Explicou o técnico Juary. ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 “TRABALHO E RESPEITO PELO PPOVO”!

»» Publicado em: 28/01/2022