» Cursos de Roçadeira e Motosserra em Munhoz

A Prefeitura Municipal de Munhoz através da Secretaria de Assistência Social juntamente com a EMATER e o Sindicato Rural de Extrema, capacitou doze trabalhadores e produtores rurais em Munhoz, participaram dos cursos de Manutenção e Operação de Motosserra e Manutenção de Roçadeira do Senar Minas. Os cursos foram realizados em parceria com o Sindicato Rural de Extrema e ministrados pelo coordenador florestal e instrutor Hélio Tozatt do município de Florestal. O curso de motosserra ensinou os principais componentes, montagem e desmontagem do conjunto de corte, afiação da corrente, preparo da mistura de combustível, abastecimento e transporte, montagem, desmontagem e regulagem do carburador entre outras técnicas. Já no curso de operação e manutenção de roçadeira, os participantes aprenderam sobre os tipos de dosadores, operação e manutenção preventiva periódica, a descarbonização, sistema de alimentação, sistema elétrico, sistema de transmissão, sistema de partida e mecanismo de corte. Além dos conhecimentos específicos de cada treinamento, os participantes receberam noções de segurança, cuidados com o meio ambiente e informações precisas sobre as possíveis falhas mecânicas decorrentes do manuseio inadequado das máquinas. No total, foram 40 horas de treinamento.

»» Notícia Publicada em: 05/06/2018